Windows 8 - Tudo o que você precisa saber Windows Phone 8


tv

No dias de hoje, uma música sem um clipe não faz muito sucesso. E não pode ser um clipe qualquer não; tem que ser um bem produzido, como o videoclipe Telephone, da Lady GaGa e da Beyoncé. Tá certo que a música não é daquelas que você pode ouvir por horas sem parar que não vai enjoar, mas o clipe é tão impressionante, seja pelas bizarrices da Lady Gaga, como a lata de refrigerante na cabeça, ou pela dança, que você não consegue sair da frente da tevê.

Pensando nisso, separamos Os Melhores Clipes de Todos os Tempos: aqueles clipes que você não consegue parar de ver e nem liga muito para a música de tão impressionante que são.


5 - …Baby One More Time


…Baby One More Time é o single de estréia da cantora pop americana Britney Spears do seu primeiro álbum ...Baby One More Time na Jive Records. A canção foi escrita por Max Martin.

O videoclipe foi filmado nos dias 7 e 8 de Agosto de 1998 em Los Angeles, Califórnia e foi dirigido por Nigel Dick. Depois de ter sido escolhido para dirigir o vídeo, Dick foi criticado por vários de seus colegas sobre sua vontade de trabalhar com Spears.

A ideia original do vídeo não correspondia com o que Spears queria, pois essa ideia era para atrair um público mais infantil. Entretanto, Spears disse que queria que o vídeo refletisse na sua vida e na de seus fãs. Assim, a ideia de Dick foi descartada e a de Britney foi aceitada. No vídeo, Britney encarna uma colegial, despertando uma estudante sexy, se tornando sonho de muitos marmanjos ao estilo lolita.

4 - Virtual Insanity


Virtual Insanity é um single da banda Jamiroquai , e pode ser encontrado em seu álbum Travelling Without Moving. É talvez o vídeo mais conhecido do Jamiroquai. No MTV Video Music Awards em setembro de 1997, ganhou dez indicações, ganhando quatro prêmios, incluindo Vídeo Revelação e Melhor Vídeo do Ano. Foi dirigido por Jonathan Glazer.

O vídeo consiste principalmente do cantor Jamiroquai, Jay Kay , dançando e tocando a música em um quarto branco brilhante com um piso cinza. Durante o vídeo, existem várias combinações de sofás e poltrona, que são a única mobília da sala.

O vídeo ganhou reconhecimento dos crítica por seus efeitos especiais: o chão parece mover-se enquanto o resto da sala fica imóvel. Em alguns pontos a câmera se inclina para cima ou para baixo para mostrar o piso ou teto por alguns segundos, e quando ele retorna para a posição central, o cenário mudou completamente. Outras cenas mostram um corvo voando pelo quarto, uma barata no chão, o sangramento sofás e outros membros do Jamiroquai em um corredor sendo soprada pelo vento.

3 - Single Ladies (Put a Ring on It)


Single Ladies (Put a Ring on It) é uma canção da cantora americana Beyoncé, lançada como single em 2008, para promover o seu terceiro álbum de estúdio I Am... Sasha Fierce. A canção foi lançada como o segundo single do álbum, sendo lançada nas rádios americanas no mesmo dia que a canção If I Were a Boy.

O vídeo da música Single Ladies foi rodado simultaneamente com If I Were a Boy, ambos foram lançados em conjunto como singles. No entanto, Knowles revelou que o orçamento para os vídeos foram gastos quase inteiramente em If I Were a Boy, e os produtores foram forçados a desvalorizar para Single Ladies. O clipe foi dirigido por Jake Nava que trabalhou com Beyoncé em vídeos anteriores seus. No tom preto e branco, ela atua como seu alterego Sasha Fierce. No BET's 106 Park, Knowles disse que a gravação do clipe foi contínua, e que um erro a obrigaria a começar tudo de novo. O tempo de gravação foi de 12 horas. Disse também que de todos os vídeos, Single Ladies foi o menos caro e levou a menor quantidade de tempo, e acabou sendo o mais icónico.

Beyoncé aparece com com um maiô preto e rebolando e com duas dançarinas - Ashley Everett e Ebony Williams - uma de cada lado. Ao decorrer do clipe Beyoncé faz inúmeras coreografias cansativas e com alto nível de dificuldade. No final do clipe ela mostra um anel em sua "mão mecânica". Foi a coreografia mais imitada no YouTube e concorreu a melhor dança no EMA junto com Ciara e The Pussycat Dolls. O vídeo de Single Ladies (Put a Ring On It) ganhou diversas premiações, como Melhor Vídeo do Ano da Revista Rolling Stones (em 2008), BET's Awards 2009 e foi o Vídeo no Ano no VMA 2009.

2 - Here It Goes Again


Here It Goes Again é um rock alternativo canção por OK Go e é o terceiro single lançado do álbum Oh no. Continua a ser o único single da banda a entrar na Billboard Hot 100, principalmente devido ao vídeo da música. A banda se apresenta dançando em esteiras. O videoclipe tornou-se um sucesso no YouTube, é um dos vídeos mais vistos, com mais de 50 milhões de visualizações. Ele foi originalmente chamado A Canção da esteira (em tradução livre), mas o título foi alterado devido ao medo que poderia confundir as pessoas que não tinham visto o vídeo da música.

1 - Thriller


Thriller foi um single lançado em 1984 pelo cantor e compositor americano Michael Jackson, o último do álbum de mesmo nome. O single chegou ao quarto lugar nos Estados Unidos e ao décimo lugar no Reino Unido. O clipe é constantemente eleito por inúmeras revistas especializadas em música como o melhor videoclipe de todos os tempos.

Influenciado pelo sucesso dos vídeos de Billie Jean e Beat It, Michael resolveu convidar o cineasta John Landis para dirigir o clipe. O enredo começa com Jackson e sua namorada (Ola Ray) passeando até que a gasolina do carro acaba. Os dois vão caminhar por uma mata até que Jackson a pede em noivado. Ela aceita e ele então resolve contar a ela um segredo. Entretanto, antes que Jackson consiga falar, uma lua cheia aparece no céu e ele se transforma em um terrível lobisomem. Depois de uma perseguição pela floresta, a cena se abre e percebe-se que a história na verdade era um filme chamado Thriller e estrelado por Vincent Price. Assustada, a namorada de Jackson sai do cinema e ele a segue. Na rua, Michael canta boa parte da canção. Os dois passam em frente a um cemitério e zumbis começam a sair de suas covas. Eles seguem o casal, que se vê cercado por eles. De repente, Michael também se transforma em zumbi. Começa aí uma sequência de danças complexas que dura boa parte do vídeo. Logo depois Michael se une aos zumbis e continua a perseguir sua namorada. Cercada por eles, ela acorda e percebe que tudo foi um sonho. Michael então vai levá-la para o quarto, mas quando ele vira o rosto para trás vê-se que os olhos deles ficaram amarelos, assim como os do lobisomem no começo do filme.

A repercussão foi tanta que gerou uma fita cassete chamada Making Michael Jackson's Thriller, onde além de incluir a versão completa do vídeo ainda inclui o making-of. A fita vendeu 9 milhões de cópias e entrou para o Guiness como o vídeo mais bem sucedido do mundo, até ser superado pelo filme Titanic em 1997.

Esse videoclipe na verdade é uma sátira a todos os filmes de terror e uma metáfora para a imaginação. O vídeo de Thriller, sem dúvidas é uma das marcas registradas de Michael e sua coreografia ficou tão famosa quanto o moonwalk ou a solitária luvinha branca. Thriller é mais um vídeo do que uma canção. Seu vídeo se mantém atual e interessante até os dias de hoje. Prova disso são as constantes referências feitas a ele pelo cinema, pela televisão e até em outras canções e videoclipes. Filmes como De Repente 30 mostram de forma clara sua referência ao vídeo. Na área do videoclipe Thriler serviu de inspiração para a banda Gorillaz, o cantor Chris Brown e mais recentemente para a cantora Miley Cyrus.

BÔNUS - BLACK OR WHITE



Em tributo ao eterno Rei do Pop, Michael Jackson, o videoclipe bônus dessa lista é a canção Black or White, composta por ele mesmo e se tornou tornou o quarto maior sucesso do cantor, atrás somente de Billie Jean, Thriller e Beat It, além de ser o single mais vendido da década de 1990. O videoclipe foi lançado mundialmente e surpreendeu à todos, seja pelo efeito morfo, inédito na época, seja pelasua letra que soa como um desabafo ou por seu videoclipe controverso. Polêmicas a parte, a música foi um sucesso nos quatro cantos do mundo.

Black or White surgiu como uma espécie de resposta. A cada dia, a cor da pele de Michael era cada vez mais questionada pela imprensa do mundo todo, fato que iniciou-se desde a era Bad. Mas dessa vez, Michael estava cada vez mais branco. Boatos de que ele teria mudado a cor de sua pele propositalmente por meio de um tratamento intensivo com hidroquinona varreram o mundo. Essa era a primeira "excentricidade" de Michael Jackson, assim noticiava os jornais. Entretanto, o que nínguem sábia, era que na verdade, o astro sofria de vitiligo, uma doença auto-imune na qual ocorre a destruição total (ou parcial) dos melanócitos. Michael só assumiria publicamente que sofria de vitiligo numa entrevista concebida a Oprah Winfrey em 1993, dois anos após o lançamento dessa música. A doença até então era parcialmente desconhecida pelo mundo todo, sendo Jackson o maior divulgador da doença.

Mas por incrível que pareça, ainda tem muita gente que realmente crê que Jackson mudou a cor de sua pele propositalmente. E Black or White era uma resposta a essas pessoas. Cansado das polêmicas em torno disso, ele escreveu a música pretendendo acabar com o racismo de vez e criar uma unidade interracial.

O videoclipe foi exibido simultaneamente nos canais MTV, BET, VH1 e FOX e em todo o resto do mundo. No Brasil o vídeo foi exibido no programa semanal Fantástico, da Rede Globo. Assim que o vídeo acabou, a reação foi a mesma em todos os cantos do mundo. Todos ficaram chocados com os quatro minutos finais do vídeo. Na sequência, Michael dançava até que em determinado momento ele quebra uma garrafa de vidro e em seguida estraçalha um carro parado na rua usando apenas um pé-de-cabra. Depois, ainda quebra algumas janelas e em um acesso de fúria rasga a própria roupa.

O trecho foi considerado bastante violento e a polêmica novamente armada pela mídia fez Michael ir a público para pedir perdão pelo vídeo. Michael resolveu cortar os quatro minutos finais e portanto a versão oficial do vídeo é a versão reduzida.

Translate

Receba por email

Photobucket

Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Termo de Compromisso

Usuário,
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:

>> Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
>> Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
>> A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
>> Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.
>> Nós autorizamos a cópia completa ou parcial de qualquer conteúdo do site desde que coloque os devidos créditos!

Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.