Windows 8 - Tudo o que você precisa saber Windows Phone 8


O iPhone tem uma fonte infindável de jogos mais simples e casuais. Mas apenas alguns se destacam em meio à montanha de títulos que saem todos os meses, por isso criamos essa lista com os apps "Clássicos do iPhone", uma espécie de 'The Best iPhone Games', ou seja, os melhores jogos para iPhone :).

iPhone

Angry Birds - No game, os jogadores usam um estilingue para lançar aves em porcos parados sobre ou dentro de várias estruturas, com a intenção de destruir todos os porcos no campo do jogo. Foi lançado para Apple IOS em dezembro de 2009. Desde aquela época, mais de 12 milhões de cópias do jogo foram comprados na Apple App Store , o que levou a empresa a projetar versões para outros touchscreen baseada em smartphones. Com mais de 50 milhões de downloads em todas as plataformas, o jogo tem sido chamado de "um dos grandes sucessos de 2010". Será lançada pela Mattel em maio de 2011, por 15 dólares, o brinquedo baseado no jogo, chamado de "a versão 'real' de Angry Birds".

Angry Birds custa $0.99, pesa 16.8 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

Canabalt - É um daqueles joguinhos que, por causa do charme e simplicidade, são perfeitamente adequados a uma plataforma móvel – pra não dizer extremamente viciante. Você é um carinha que está pulando de um prédio pra outro tentando fugir de algum tipo de invasão alienígena, o que pode ser visto acontecendo no background. O seu bonequinho corre automaticamente, e pra pular basta tocar a tela. Um toque rápido resulta num salto curto; um toque mais demorado catapulta o herói sem nome em proporções olímpicas.
A música e o estilo artístico pixelizado e minimalista dão um charme bastante distinto a Canabalt. Vale lembrar que, graças à simplicidade, o jogo se rende uma excelente experiência social com seus amigos. É difícil pegar o iPhone ou iPod touch de volta uma vez que você desafia sua patotinha a alcançar o score máximo.

Canabalt custa $2.99, pesa 13.5 MB e requer iOS 3.1.3 em diante.(App Store)

Crash Bandicoot Nitro Kart 3D - Em abril de 2009, foi o aplicativo pago mais vendido da App Store. O jogo fez sucesso por seguir uma fórmula bastante parecida com a do querido Super Mario Kart: personagens de jogos de plataforma competindo em violentas corridas de kart. A história do game é bem simples, nela basta completar missões específicas para impedir que o Dr. Cortex e Oxide dominem o mundo. Tanto nesse modo quanto em qualquer outro, para liberar mais pistas é necessário completar outras, ou seja, corra o mais que puder para liberar tudo. Por outro lado, para ganhar acesso a outros personagens você precisa coletar as letras “C-R-A-S-H” por toda a pista.

Crash Bandicoot Nitro Kart 3D custa $2.99, pesa 10.5 MB e requer iOS 2.2.1 em diante.(App Store)

Cut the Rope - Quem não se derreteria por um monstrinho chamado Om Nom (onomatopeia, hehe) que só come doces? E quem não ficaria louco com quebra-cabeças baseados em Física simples? Pois bem: em 10 dias, 1 milhão de pessoas se renderam ao charme desta criaturinha verde, tornando o Cut the Rope('Corte a Corda') o app de venda mais rápida na história da App Store, segundo seus criadores. Perceberam que o ícone é praticamente o manual de instruções do jogo? Genial!
O design das fases é incrível, com excelente fundamentos de física, que vão desde simples gravidade para movimentar os objetos até a tensão das cordas. O game faz ótimo uso do touchscreen, o que faz com que o usuário use até mais de um dedo ao mesmo tempo; a motivação não é somente para passar de nível, mas também pegar todas as três estrelas. Como há uma maneira de alcançar todos esses objetivos, o jogador tenta inúmeras vezes a mesma fase, até encontrar a saída.

Cut the Rope custa $0.99, pesa 17.5 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

Doodle Jump - Impossível falar de jogos clássicos sem Doodle Jump assim como outros jogos viciantes, como o Tetris, você corre um enorme risco de sonhar com este jogo. Apesar de só ter sido lançado em 06 de abril de 2009, ele é um dos apps que não pode faltar em qualquer iPhone, iPod touch, ou iPad. Desde seu lançamento, o jogo foi bem recebido. O jogo consiste em guiar uma criatura de quatro patas conhecidos como "Doodler" à uma série interminável de plataformas até o máximo que conseguir. Ou seja, é um jogo sem fim e que só depende de você, com exigência de habilidade e bastante persistência.

Doodle Jump custa $0.99, pesa 19.1 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

Fieldrunners - Faz parte de um novo estilo de jogo que cresceu muito ultimamente e que tem alto poder viciativo (principalmente se você se encontra no trabalho e com horas a perder): os Tower Defense. Para aqueles não familiarizados com o termo, explico: tower defense é um tipo de game em que o jogador precisa criar torres em um determinado campo para atacarem criaturas que tentam ir de um lado a outro da tela.
A graça da App é bolar uma estratégia de construção das torres de um modo que as criaturas fiquem o máximo de tempo na mira dos canhões, já que o caminho normal deles é seguir em frente até o portão do outro lado da tela. Seria inteligente, por exemplo, criar um caminho em zig-zague para que as criaturas precisassem desviar-se da sua rota normal. Quer dizer, ao menos algumas delas.

Fieldrunners custa $2.99, pesa 14.0 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

Flight Control - Outro jogo para o iPhone que vai ficar na história como um dos clássicos para a plataforma. Você tem como cenário um aeroporto, dividido em 2 pistas para aviões de grande e pequeno porte e um heliporto. Com o dedo, deve-se traçar rotas de modo que todos pousem nas pistas corretas. A dificuldade fica por conta de evitar que qualquer um deles se choquem em ar, caso contrário é game over. São 4 cenários diferentes, e as pistas sempre mudam de local, aumentando o desafio e deixando as aeronaves cada vez mais próximas. Outros tipos de aviões também surgem e alguns são controlados pelo computador, então fica a surpresa de saber por onde eles podem vir da próxima vez.

Flight Control custa $0.99, pesa 14.2 MB e requer iOS 2.0 em diante.(App Store)

Fruit Ninja - É um dos jogos casuais de mais sucesso no iPhone, e promete repetir o feito também na plataforma Android. O modo de jogar é simples e mesmo os mais descoordenados logo pegam o jeito. Você usa seus dedos como uma espada para fatiar e decepar todas as frutas que forem lançadas pra cima, mas não pode acertar as bombas, senão a diversão acaba. De início, o jogo parece até meio lento, porém depois de alguns momentos – lá pela fruta número 15 ou 20 – a tensão começa a tomar conta do ninja em treinamento. Este é mais um daqueles clássicos instantâneos que você pode jogar em qualquer lugar.

Fruit Ninja custa $0.99, pesa 19.5 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

JellyCar - Como o nome já diz (Carro de geléia), é um game de plataforma onde você controla um carrinho de "gelatina", superando obstáculos até chegar ao final da fase. O jogo se destaca por seu visual que lembra desenhos infantis em uma folha de papel quadriculada. A princípio, parece ser idiota, mas é extremamente viciante. É um dos poucos jogos grátis que valem a pena baixar.

JellyCar é grátis, pesa 23.5 MB e requer iOS 2.2.1 em diante.(App Store)

Labyrinth - É um jogo mais interessante da App Store que usa o acelerômetro. É o clássico jogo onde você controla uma esfera de aço pela inclinação de um labirinto de madeira. Antes vai precisar evitar uma série de buracos que vão atrapalhar o seu caminho. O jogo simula uma visualização em terceira dimensão, conforme você movimenta o aparelho. A versão completa do labirinto tem mais de 1000 os níveis e é controlado pelo acelerômetro com alta precisão. A segunda versão do jogo é tão famosa quanto a primeira e ambas são muito boas para se jogar.

Labyrinth custa $2.99, pesa 18.2 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)
Já Labyrinth 2 custa $4.99, pesa 12.6 MB MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

Need For Speed Undercover - Carros tunados a toda velocidade, corridas proibidas pelas ruas da cidade, perseguição policial cheia de adrenalina e atores de verdade. Não se trata de um novo filme de ação nos cinemas. Tudo isso faz parte do Need For Speed Undercover para iPhone e iPod Touch. O game aproveita todos os recursos disponíveis nos aparelhos para oferecer um game alucinante. Trilha e efeitos sonoros de qualidade, gráficos feitos com bastante cuidado e, o mais importante, muita ação e sensação de velocidade no jogo propriamente dito.No total, o jogo traz 24 missões distribuídas em três ambientes distintos. Do Ford Mustang GT ao Nissan 370Z, escolha entre 20 máquinas possantes. É considerado o melhor da série, mesmo sendo lançado dois "episódios" depois dele.

Need For Speed Undercover custa $4.99, pesa 94.2 MB e requer iOS 2.2.1 em diante.(App Store)

N.O.V.A. - No futuro, a Terra não tinha mais condições de sustentar os humanos. Por conta disso, grandes satélites entitulados “Near- Orbitals” foram designados a abrigar pessoas. Na intenção de proteger a todos, a humanidade formou o grupo Near Orbit Vanguard Alliance (N.O.V.A) – daí o título do jogo. Entramos na pele de Kal Wardin, um guerreiro que será guiado pela inteligência artificial Yelena, afim de investigar um suposto ataque a uma nave da Colônia. É um jogo de primeira pessoa superior a qualquer outro lançado para iPhone.

N.O.V.A. custa $4.99, pesa 258 MB e requer iOS 3.1.3 em diante.(App Store)

Plants vs. Zombies - Em Plants vs. Zombies a sua missão é defender sua própria casa da invasão de variados tipos de zumbis (um mais maluco do que o outro) que só querem saber em comer o seu cérebro! Você deve estar se perguntando “mas como eu poderei me proteger deste apocalipse de zumbis?”, certo? Pois isso é simples! Basta que você plante plantas que defendam a sua casa da invasão! “Como assim?”, você deve estar se perguntando. Fácil, você possui sementes de plantas geneticamente modificadas capazes de atacar zumbis!
Lançado originalmente para Windows e Mac OS X, mas uma versão para o IOS foi lançado em fevereiro de 2010 e tornou o jogo um sucesso ainda maior.

Plants vs. Zombies custa $2.99, pesa 43.4 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

Real Racing - Se você gosta de carros e velocidade, com desafio crescente e uma jogabilidade de encher os olhos então Real Racing é um dos aplicativos obrigatórios para você baixar e ter sempre à mão no seu iPhone para garantir bons momentos de diversão. O jogo se destaca pelos seus bons gráficos e pela grande variedade de modos de competição que apresenta. Outro ponto forte são as possibilidades de customização, presentes em diversos aspectos do jogo.
Real Racing 2 é para o iPhone o que representa Gran Turismo 5 para o PS3. É extremamente requintado, bem acabado, polido, suave, foi feito com paixão, é grandioso e é extremamente viciante. Além do mais, RR2 é um misto de arcade game com o grau de simulação proposto pela franquia Gran Turismo. A visão de cockpit dos carros é algo que todos sempre quiseram ver e se realizou na palma das minhas mãos através de um iPhone! É essencial que qualquer iDevice.

Real Racing custa $4.99, pesa 136 MB e requer iOS 2.2 em diante.(App Store)
Já Real Racing 2 custa $9.99, pesa 303 MB e requer iOS 3.1 em diante.(App Store)

Rolando 2 - Os Rolandos (criaturas que rolam pelos cenários, comandadas pelo jogador) precisam encontrar a cura para uma doença que os atinge, para isso irão explorar uma ilha cheia de obstáculos, prontos para dificultar o cumprimento da missão. Um dos pontos que mais dá destaque ao jogo é a diferença na personalidade de cada Rolando. Alguns serão preguiçosos e lentos, outros serão rápidos e explosivos, outros serão resistentes. Cada Rolando tem uma característica e habilidade própria e isso deixa o game ainda mais divertido. O game utiliza o acelerômetro do aparelho para controlar a gravidade, fazendo os personagens rolarem pela tela enquanto solucionam diversos quebra-cabeças.

Rolando 2 custa $4.99, pesa 56.6 MB e requer iOS 2.2.1 em diante.(App Store)

Tower Bloxx - Este jogo de construção de arranha-céus testa os seus reflexos e habilidades de quebra-cabeça, ao tentar construir as maiores torres você puder. Você pode fazer isso simplesmente tocando a tela para soltar um bloco que está pendurado em um guindaste. Precisa soltar o bloco mais próximo possível do centro do nível superior do edifício sob a manter sua torre o mais reto possível, ou você vai acabar em todos os tipos de problemas como as mudanças de estrutura toda de lado a lado quanto mais ele se torna desequilibrado. Há também a versão New York, em que você constroi na cidade de New York. Com mais de 4 milhões de jogadores em todas as plataformas criadas o game é um grande sucesso. Apresenta um ótima jogabilidade e gráficos perfeitos em 3D.

Tower Bloxx custa $0.99, pesa 30.0 MB e requer iOS 3.0 em diante.(App Store)

Todos esses jogos são essenciais para você monstrar o seu iPhone para os amigos!


Translate

Receba por email

Photobucket

Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Termo de Compromisso

Usuário,
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:

>> Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
>> Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
>> A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
>> Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.
>> Nós autorizamos a cópia completa ou parcial de qualquer conteúdo do site desde que coloque os devidos créditos!

Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.