Windows 8 - Tudo o que você precisa saber Windows Phone 8
Photobucket

Antes de aprender a instalar Apps crackeados no iPod Touch ou no iPhone, endenda alguns conceitos sobre o Jailbreak:

Muita gente ainda confunde quando se fala de Jailbreak do iPhone, iPod, iPad. Alguns têm medo, outros preconceito. Mas o fato é que ele é uma maneira de melhorarmos ainda mais os aparelhos que são fantásticos, livrando-lhes das limitações impostas de fábrica.

Por que fazer o jailbreak? Ele é contra a lei? Ele pode estragar meu aparelho? Eu perco a garantia? É justamente sobre isso que discutiremos a seguir.

O que é jailbreak?

prisao


A palavra “jailbreak”, em uma tradução livre, poderia ser definido como “sair da prisão”. É o processo que libera o iPhone (e iPod touch) dos limites impostos pela Apple, permitindo que você instale programas não-oficiais e habilite funções bloqueadas no aparelho.
Ele é feito graças à programas desenvolvidos por comunidades de hackers, que têm como ideologia, a liberdade que cada um tem de fazer o que quiser com a propriedade que comprou.

Clique em "Revelar Conteúdo" para saber mais sobre o jailbreak, o Cydia, a perda de garantia, o desbloqueio e mais.


iPhone Dev-Team
dev


O Dev-Team é o grupo mais conhecido no momento, por ter sido o único a apresentar um método gratuito de jailbreak (e desbloqueio) para o firmware 2. Eles não aceitam doações e são contra a pirataria, procurando sempre desenvolver hackings que não transgridam a lei, tomando o cuidado de não alterar nenhum código que seja de propriedade intelectual da Apple. É por isso que eles desenvolvem a ferramenta para os firmwares customizados, mas não distribuem os arquivos prontos, pois isso seria ilegal. Você mudar um firmware para uso próprio pode, mas não tem o direito de distribuí-lo a ninguém.
É como você comprar uma música e alterá-la. Você pode, pois é sua, mas se distribuí-la, irá ferir os direitos autorais do autor. O raciocínio é o mesmo.

iPhone Classic
iphone


No começo, quando o iPhone era vendido somente nos Estados Unidos, o jailbreak era a única maneira de moradores de outros países usarem o celular, que vinha bloqueado com a AT&T. Milhares de pessoas no mundo fizeram isso, inclusive ministros europeus.

Ainda hoje, quem tem um iPhone Classic (aquele com a traseira prateada e preta) precisa obrigatoriamente fazer o jailbreak para poder usá-lo, pois ele continua preso com o chip da operadora original. Ele passou a ser vendido em alguns países da Europa, mas o único país que desbloqueava oficialmente os antigos modelos era a França (após 6 meses da compra), devido à sua legislação.

Cydia e Installer
cydia


No começo, o iPhone vinha com somente 16 aplicativos básicos (e o iPod touch com 12). E só. Nada de aplicativos de terceiros, a única coisa que você podia fazer era acessar páginas internet no formato iPhone, que a Apple chamou de “Webapps”. Ela tentou incentivar os “aplicativos web” entre os desenvolvedores, mas isso foi um banho de água fria na maioria que pensava que poderia usar o máximo do sistema Unix instalado no aparelho.

Foi esse o grande incentivo inicial ao jailbreak, liberar aquele dispositivo cheio de capacidades, mas que vinha ultralimitado de fábrica. E com ele nasceu o Installer, que instalava direto no celular aplicativos feito por terceiros. Era o início da revolução.

GeoHot
geohot


Impossível falar do jailbreak sem citar o nome de George Hotz, o hacker de 17 anos que foi o primeiro no mundo a desbloquear o iPhone, pouco mais de um mês após seu lançamento. Mas na época o processo era físico: você tinha que abrir seu aparelho e tentar soldar um ponto minúsculo. Se errasse

O GeoHot também ajudou a encontrar várias outras falhas, que permitiram os desbloqueios futuros (inclusive o yellowsn0w).

Para que fazer o jailbreak?

Liberar seu aparelho é mais uma opção do que uma necessidade. Nos dias de hoje você pode muito bem viver sem o jailbreak e se conseguir, ótimo, pois estará evitando muita dor de cabeça com atualizações de firmwares e reinstalação de aplicativos cada vez que restaura. Mas deve saber também que não poderá fazer muita coisa além dos limites impostos pela Apple.

O jailbreak pode habilitar várias funções no aparelho, como MMS, gravação de filmes, multitasking (mais de um aplicativo rodando ao mesmo tempo), copiar/colar, usar o celular como modem internet, instalação de temas e fundos de telas, entre outros. Até o uso ilimitado do bluetooth é uma promessa iminente. Várias coisas que outros celulares permitem e o iPhone não.

É crime querer usar toda a capacidade de um aparelho que comprou?

O jailbreak anula a garantia?

Sim, anula, mas é totalmente reversível, porque ele não altera nada definitivamente no seu aparelho. Basta fazer a restauração normal pelo iTunes e você terá seu sistema original de fábrica. Só não pode levar para a assistência com o jailbreak, porque a Apple não permite.


Por que a Apple não permite o jailbreak?

Por uma questão lógica. A Apple proíbe qualquer alteração no sistema do iPhone porque instalar coisas que a empresa desconhece pode fazer um belo estrago no aparelho. Ela não pode achar que todos os hackers agem de boa fé e por isso não se responsabiliza pelas alterações feitas. É como quando você compra um computador: o manual diz que, se você abrí-lo, perde a garantia, porque a fabricante não sabe o que foi feito nele sem a permissão oficial. A mesma coisa com o iPhone, se você abrí-lo ou mexer no sistema operacional, ela não se responsabiliza mais. Nada mais lógico.

Preocupado com isso, o Dev-Team desenvolveu um processo confiável que não altera nada definitivamente no iPhone. Se o aparelho estragar, não será culpa do jailbreak e é por isso que basta restaurar o firmware para que a garantia valha outra vez.

Já ouvi dizerem que isso é querer enganar a assistência técnica oficial, mas a realidade é bem outra: se ele não estragou por causa do jailbreak, não é justo a garantia perder a validade.

Claro que estamos falando de jailbreak confiável. Se você um dia liberar seu aparelho em um site estranho com um método diferente do Dev-Team, ele pode usar métodos que estraguem seu aparelho e aí a garantia, com razão, fica inválida. Mas basta estar ligado aqui no Blog que informaremos sempre o método mais seguro.
Jailbreak não é sinônimo de pirataria

Muitos associam o desbloqueio ao uso de aplicativos crackeados, mas nem sempre isso é verdade. Um dos motivos da Apple querer impedir o jailbreak é justamente o fato dele possibilitar usos pouco ortodoxos do aparelho, como a possibilidade de instalar aplicativos piratas. Isso sim é ilegal, pois é um roubo de propriedade intelectual. A comunidade de hackers responsável pelo desbloqueio do iPhone é contra este tipo de prática, por ser uma falta de respeito ao trabalho de pequenos e médios desenvolvedores, além de ser contra a lei.

Achar que todo o jailbreak é ilegal só por causa da pirataria é um erro.

O desbloqueio do aparelho

Este parece ser um ponto polêmico entre nossos leitores.

O desbloqueio é outra função que o jailbreak permite, possibilitando o uso do chip de uma operadora diferente daquela que vendeu o aparelho. Este é um recurso desnecessário no Brasil, visto que as operadoras nacionais desbloqueiam oficialmente o iPhone (comprado com elas), bastando um simples pedido do cliente. Mas em muitos países o aparelho vem bloqueado, dependendo do acordo que a Apple fez em cada país. Nesses casos, o cliente fica com o celular preso, não podendo usá-lo em viagens, por exemplo. Muitos brasileiros que moram no exterior sofrem com isso.Também tem o caso dos proprietários do primeiro modelo de iPhone, que necessitam do desbloqueio para poder usar o aparelho no Brasil. A própria Apple já não se preocupa mais com isso, pois não está mais atualizando a baseband dos Classics.


Instalando Aplicativos Crackeados(Ilegais) pelo iTunes


1 – Fazendo o Jailbreak


Você não vai conseguir nada se antes não “libertar” o aparelho. O Jailbreak vai fazer esse trabalho. Para saber qual jailbreak fazer no seu aparelho, clique aqui. Siga este vídeo-tutorial e faça Jailbreak em seu aparelho.

2 – Modificando o Appsync

Logo após o Jailbreak, você deve notar a presença do Cydia. Também há a App Store, por ele você pode navegar pelos aplicativos e instalá-los facilmente. Os aplicativos da App Store podem ser puxados e comprados pelo próprio iPod/iPhone ou pelo iTunes. Para ambos os casos, você vai precisar de uma conta na iTunes Store, que pode ser criada seguindo este tutorial.

Appsync é uma modificação no aparelho que habilita a instalação de aplicativos crackeados em seu aparelho, ou seja, aplicativos pagos mas pirateados. Vou ensinar como instalar o Appsync no 4.1. Se esse não é o seu software, procure no Senhor Google para descobrir como instalar essa modificação.

Após o Jailbreak, vá ao Cydia. Em seguida, clique em "Manage", logo após em "Source".
Photobucket


Depois, em "Edit" e "Add", lá em cima. Adicione a seguinte source: http://cydia.hackulo.us
Photobucket


Agora procure por "AppSync for OS 4.1":
Photobucket


Instale AppSync for OS 4.1 clicando em "Install".
Photobucket


3 – Instalando Aplicativos

Agora que você já fez Jailbreak e talvez modificou o Appsync, seu aparelho está liberado para ter qualquer aplicativo feito pra ele. Para os aplicativos crackeados, você também pode instalar pelos dois lugares. Se você tem Wi-Fi, pode instalá-los seguindo este tutorial (instalação via Installous), e caso não tenha, seguindo este (instalação via iTunes). (A mais fácil de todas, na minha opinião, é a "via iTunes").

5 – Possíveis erros
-QuickPwn não querer abrir: instale o .Net Framework 3.0 e tente rodar o QuickPwn novamente.

-Aplicativo crackeado não querer abrir: isso já foi dito no vídeo sobre instalar aplicativos crackeados, mas vou repetir aqui. Quando o aplicativo se recusar a abrir, entre na App Store (pelo iPod/iPhone ou pelo iTunes) e puxe um aplicativo free (caso faça pelo iTunes, sincronize para que o aplicativo seja instalado no aparelho), depois simplismente abra o aplicativo. Agora todos os crackeados deverão abrir normalmente, e você pode remover o free que acabou de instalar. Lembre-se que para puxar qualquer coisa da App Store, você precisa de uma conta na iTunes Store.

-Tente manter seu iTunes e Sistema Operacional sempre atualizados. Qualquer coisa, veja suas entradas USBs e tente primeiramente as que ficam atrás da CPU.

Photobucket


Fonte:Blog do iPhone
Blog iTouchBR

Translate

Receba por email

Photobucket

Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Termo de Compromisso

Usuário,
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:

>> Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
>> Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
>> A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
>> Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.
>> Nós autorizamos a cópia completa ou parcial de qualquer conteúdo do site desde que coloque os devidos créditos!

Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.