Você já percebeu que existem muitos pontos sem sentido na "Teoria do Aquecimento Global" causado pelo CO2 emitido pelo homem? Há muitos argumento que comprovam que o real interesse seja político e ecônomico. Acredita-se que o aquecimento global não é um apocalipse que irá destruir a terra; na verdade parece mais um proceso natural de renovação e transformação da Terra.
O documentário 'The Great Global Warming Swindle' (A Grande Farsa do Aquecimento Global, em português) produzido pelo britânico Martin Durkin de 76 minutos e exibido no dia 8 de março de 2007 para a Channel 4 no Reino Unido traz argumentos de alguns cientistas que discordam do “consenso” que prevalece sobre o dióxido de carbono liberado pela atividade humana ser a causa da elevação das temperaturas globais atualmente, apresentando idéias opostas àquelas sobre as quais se baseiam os estudos sobre o aquecimento global.
Antes de mais nada, é preciso relevar que o documentário não questiona a grande quantidade de lixo jogados na natureza, as erosões, os assoreamento dos rios e outras intervenção que produzimos na natureza. Ele apenas contesta, com argumentos sólidos que, apesar de vários problemas, não somos responsáveis pelos aquecimento global e as grandes emissões de dióxido de carbono que causam o "efeito estufa".
A premissa central do filme é a de que o consenso científico atual sobre o aquecimento global tem muitas falhas científicas, e que interesses monetários escondidos nas instituições científicas e na comunicação social desencorajam o público e a comunidade científica a reconhecer ou mesmo debater isto. Outros alvos são os ambientalistas ocidentais que, segundo o filme, promovem a energia solar e eólica na África em vez dos combustíveis fósseis mais baratos, impedindo o desenvolvimento do continente e de outros países do terceiro mundo, destaque para o Brasil com suas grandes fontes de energia. O filme faz a pergunta: "...se a energia solar e eólica são caras demais para os Estados Unidos, como pode a pobre África ter-lhes acesso?".
Os Argumentos
Os 4,5 bilhões de anos de história da terra são uma longa história de mudanças climáticas. Este fato é aceito por unanimidade, tanto por aqueles que acreditam que o aquecimento global é um processo natural, quanto por aqueles que acreditam que é causado pelo homem. E recentemente, passamos por uma 'mini Era do Gelo' durante o século XVII, em que o rio Tâmisa, no sul da Inglaterra, se congelava completamente que as pessoas até patinavam sobre ele, como mostra a figura.
O progresso industrial mudou as nossas vidas, mas será que mudou o clima também? De acordo com a "Teoria do Aquecimento Global", o crescimento industrial deveria causar um aumento na temperatura. Mas será verdade? Muitos acrediatam que depois da 2ª Guerra Mundial, a indústria passou a produzir muitos bens de consumos, como geladeira, carros, aviões e a temperatura aumentou no mesmo ritmo. Porém, o aumento da temperatura começou muito antes dessa revolução industrial. E após essa "explosão de consumo", a temperatura incrivelmente caiu por 40 anos até meados de década de 1970 e subiu por mais 30 anos. Então, tem-se aí uma relação inversa: enquanto o consumo e a emissão de CO2 aumentaram rapidamente, a temperatura global caiu. Ou seja, os fatos não se encaixam na teoria.
Agora imagine que você está dirigindo o seu carro e há uma formiga na estrada. Qual a possibilidade da formiga fazer o seu carro capotar? Praticamente 0%, não é? Guardada as devidas proporções, esse é o comparativos que podemos fazer em relação da quantidade de CO2 na atmosfera. Se contarmos o dióxido de carbono com todos os gases, como o Oxigênio, Nitrogênio, Argônio, a porcetagem de CO2 na atmosfera é de 0.054%! Sim, 0.054%! Como é possível que uma quantidade minúscula como essa é capaz de mudar a temperatura da terra? O vapor de água compõe cerca de 95% de todos os gases com efeito de estufa e tem o impacto mais forte na temperatura do planeta e não o dióxido de carbono.
Todos os modelos de aumento das temperaturas como resultado do efeito de estufa prevêm que o aquecimento será maior numa determinada localização na troposfera e menor à superfície da Terra. Os dados atuais de satélites e de balões meteorológicos não estão de acordo com os modelos e, pelo contrário, mostram que a superfície da Terra está a aquecer ao mesmo ritmo, ou mesmo mais rapidamente que a baixa troposfera. Então podemos dizer que o aquecimento produz aumento de CO2 e não o inverso, além do que, todos nós, inclusives as plantas produzimos CO2, ou seja, o dióxido de carbano é um gás natural.
Para se ter uma ideia, vulcões produzem, a cada ano, mais CO2 do que todas as fábricas, carros, aviões e outras fontes de CO2 produzidos pelo homem juntas! Os animais e bactérias que produzem cerca de 150 bilhões de toneladas de CO2 a cada ano(!), comparada aos meros 6,5 bilhões produzidos pelos seres humanos. Mas a maior fonte é derivado dos oceanos. Basicamente, quanto mais aquecidos os oceanos, mais CO2 eles produzem, e quanto mais frio, mais CO2 eles consomem.
Sabe qual são um dos maiores responsáveis pelo aumento da temperatura? Olhem para o céu, se o seu dia estiver quente, ele estará lá: o Sol e se estiver frio, as nuvens. Sim, acredite. Existe uma relação entre a temperatura e a atividade solar ou ciclo de manchas solares e a quantidade de nuvens. Compare os gráficos a seguir:
À esquerda, a comparação entre o nível de CO2 na atmosfera e a temperatura e, à direita, a comparação entre a emissão de raios solares e a temperatura. Em qual dos dois gráficos, os níveis apresentados se correlacionam? Sim, o do sol e a temperatura. Então a conclusão é inevitável: o Sol comanda as mudanças no clima, o CO2 é irrelevante.
Mas por que estão mentindo?
A resposta é simples: dinheiro!. Na década de 90 teoria do aquecimento global antropogênico (causado pelo homem) deixou de ser apenas uma teoria excêntrica sobre o clima, estava atraindo a atenção da mídia resultado em mais financiamento governamental (Dinheiro!). Antes, o financiamento para o clima era de US$170 milhões por ano e saltou para US$2 bilhões por ano (Dinheiro!)².
Há relatórios de que grandes pedaços de gelo se soltando e saindo do continente Antártico acontecem o tempo todo e agora que temos satélites podemos detectá-los. Por isso que viram notícias. Para quem não está entendendo, assistam aos filmes "Era do Gelo". Sempre passamos por eras geladas e quentes, mas agora precisamos dramatizar dizendo que não iremos nos adaptar ao clima e iremos morrer. Alguns acreditam que o aquecimento global é um modo de limitar o crescimento dos países do terceiro mundo, como os países africanos, Brasil, China, Índia impedindo-os que consumir fontes de energia mais produtivas do que a energia solar e a eólica, que atualmente não são capazes de produzir bastante energia para o crescimento do país.
O documentário completo pode ser assistido abaixo.
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Marcadores:
Curiosidades,
Filmes,
Internet,
Vídeos
Translate
Categoria
Postagens populares
Termo de Compromisso
Usuário,
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:
>> Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. >> Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. >> A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. >> Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los. >> Nós autorizamos a cópia completa ou parcial de qualquer conteúdo do site desde que coloque os devidos créditos! |
Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.