Windows 8 - Tudo o que você precisa saber Windows Phone 8



Uma carreira brilhante interrompida precocemente. Uma musa que trouxe o soul de volta às paradas de sucesso. Uma artista que "abriu caminho" para novas estrelas como Duffy e, mais recentemente, Adele. Uma britânica que, com apenas dois discos lançados, conseguiu conquistar a crítica especializada. Uma compositora influênte com suas letras objetivas e diretas, sem metáforas, sobre sua vida e, principalmente, corações partidos. Uma cantora que, a partir de agora, torna-se um mito. Ladies and gentlemen, Amy Winehouse.

Biografia

Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro pessoas. Começou a ouvir jazz quando criança e formou a primeira banda aos dez. Seu pai, Mitchell Winehouse, era motorista de táxi e sua mãe, Janis, farmacêutica. Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente.

PhotobucketO primeiro disco, "Frank", foi lançado quando ela completou 20 anos e produzido por Salaam Remi. O título é uma referência ao cantor jazz Frank Sinatra. Diversas canções do álbum possuem influências do jazz e todas as canções foram escritas por Winehouse. O álbum foi bem recebido pela crítica, porém o álbum foi lançado apenas no Reino Unido.

Músicas desse álbum que DEVEM ser escutadas: F**k Me Pumps, Help Yourself e Stronger Than Me).

PhotobucketMas foi em 2006 como o álbum "Back to Black" que ela se tornou a lenda Amy Winehouse como nós a conhecemos: o estilo de jazz, blues e soul; a maquiagem excessiva, o famoso "prolongamento" dos olhos; além do glorioso "topete", que virou mania entre as garotas em todo o mundo.

Mark Ronson, produtor do disco, conheceu Amy e percebeu que tinham algo em comum, musicalmente. Ele já tinha em mente qual o estilo de música que ela deveria cantar, então chamou o grupo The Dap-Kings, que tenta captar a essência do funk/soul music como era nos anos 1960. Seis das onze faixas do álbum apresentam membros do Dap-Kings, como por exemplo, "Rehab" e "You Know I'm No Good".

E assim surgiu um dos álbuns de maior sucesso da década, elegendo Amy Winehouse como a cantora do século 21, por algumas pessoas. Foi "Back to Black" que consagrou a cantora. O trabalho lhe rendeu cinco prêmios Grammy, o Oscar da música internacional. Apesar de ter apenas dois álbuns de estúdio, Amy Winehouse teve "Rehab" eleita pelos criticos do segmento uma das músicas mais influentes da década 2000-2009.

Os escândalos de Amy Winehouse todo mundo já sabe: vício em drogas e álcool, além das brigas com os fãs e a imprensa. Foi flagrada usando cocaína e outras drogas pelo jornal The Sun. Depois foi internada numa clínica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia. Em seguida, impedida de entrar nos Estados Unidos e se apresentar no Staple Center após uma denúncia de agressão, que um ano depois foi inocentada.

Em maio de 2008 deu o seu primeiro concerto em Portugal, no Rock in Rio Lisboa. Aparentemente, Amy entrou no palco bêbada, apresentou-se com um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia de segurar no microfone, estava rouca e admitiu ainda que devia ter cancelado o concerto, devido ao mau estado da sua voz. Semanas antes deste concerto, Amy foi presa duas vezes.

A cantora inglesa também apresentou-se no Festival de Glastonbury, onde cantou durante uma hora. Desta vez, a cantora aproximou-se muito dos fãs, e um deles jogou um objeto que bateu em sua cabeça, o que fez com que Amy tivesse uma reação agressiva, tentando dar socos no fã.

PhotobucketAmy estava com sinais de algo que podia levar a um enfisema pulmonar. Foi feito um ultimato à cantora: se não deixar as drogas, irá perder a voz e morrer rapidamente. Logo depois da saída do hospital, já foi encontrada fumando e comprando whisky, vodka e figurinhas do Euro 2008 para o ex-marido.

Apesar de todas as dificuldades, "Back to Black" é um álbum que tem que ser escutado por inteiro, inclusive as faixas especiais como "Valerie" e "Monkey Man"



Terceiro Disco e Volta aos placo


Rumores sobre um próximo álbum circulavam há tempos, mas uma das poucas gravações oficiais de Amy a ver a luz no período foi um cover de "It's my party", incluída em um disco do produtor Quincy Jones, lançado no ano passado.

O lançamento do terceiro álbum de Amy Winehouse foi adiado para que a cantora fique em uma clinínica de reabilitação, afirmou uma fonte ligada à cantora ao site da revista People.

"Ela tinha acabado de terminar a gravação do disco. Eles estavam quase finalizando e iam anunciar a data de lançamento quando ela voltou para a clínica", disse uma fonte. "Ela está de volta para a reabilitação até um futuro próximo. É apenas uma questão de esperar e ver agora. Mas não há como divulgar uma data de lançamento agora", completou.

Photobucket

Amy Winehouse chegou a se apresentar em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A passagem dela pelo Brasil, no começo deste ano, prometia marcar a volta por cima da popstar britânica; dizem que seu cachê foi de R$ 13 milhões.

O que se viu em suas apresentações, no entanto, foram shows curtos, marcados por uma presença de palco tímida e pontuados por alguns momentos constrangedores, quando a cantora esquecia as letras de suas próprias músicas e deixava o palco por alguns instantes sem dar satisfações.

No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar aparentemente bêbada durante a performance.

Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.

Morte

Photobucket

A emissora britânica Sky News foi a primeira a informar sobre a morte da cantora Amy Winehouse em sua casa em Camden Town, Londres seguida pela Globo News, que chegou a entrar no Trending Topics no Twitter. Aos poucos, emissoras de todo o mundo noticiaram a tragédia previsível e, no dia seguinte, foi o principal comentário dos jornais e sites.

E pelo que parece, vai ser o tópico de todo do mês de agosto até dia 26 de outubro, prazo dado pela polícia para reabrir o inquérito, segundo o site inglês Mirror. A autópsia foi realizada nesta segunda-feira, mas o resultado foi inconclusivo. Após a autópsia, o corpo foi liberado para o enterro, que vai seguir as tradições do Judaísmo. Na manhã desta segunda-feira, a família foi requisitada para cumprir a formalidade de reconhecer o corpo da cantora.


Detalhes sórdidos das últimas horas de vida de Amy começam a emergir. Os tabloides ingleses publicaram relatos de que Amy teria comprado grandes quantidades de drogas, incluindo cocaína e ecstasy, às vésperas de sua morte. A polícia, no entanto, avaliou que as especulações sobre as circunstâncias do óbito são "inadequadas". Além disso, o "Daily Mail" traz uma entrevista com a mãe da cantora, Janis, que disse acreditar que a morte da filha era "apenas uma questão de tempo" quando a encontrou, um dia antes de ela morrer.

Em matéria de capa nesta segunda-feira, o tabloide "The Sun" afirmou que Amy estava morta em sua cama havia seis horas quando foi encontrada.

Um amigo da estrela ao site TMZ que Amy Winehouse foi encontrada morta em sua cama por um de seus seguranças que tinha sido escolhido pela cantora para acompanhá-la diariamente

Chris Goodman, também representante de Winehouse, disse que "ela estava em seu quarto depois de ter dito que queria dormir. Quando ele (o segurança) foi acordá-la, encontrou-a deitada sobre a cama e ela já não estava mais respirando", afirmou.

- Ele chamou a emergência imediatamente e estava muito chocado. Nesse momento, ninguém sabe ao certo como ela morreu. Só sabemos que ela morreu sozinha, na cama - completou.

A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.

CD Póstumo

Photobucket

O site da revista "Hollywood Reporter" publicou na segunda-feira (25) informações sobre o possível lançamento do terceiro disco de Amy Winehouse. O álbum póstumo da cantora poderia sair ainda em 2011, de acordo com a publicação.

O tabloide inglês "Daily Mirror" confirmou que Amy gravou material suficiente para pelo menos três discos. De acordo com o "Daily Telegraph", porém, as músicas estariam ainda em versões demo.

Antes da morte da cantora, sua afilhada, Dionne Bromfield, disse que escutou o novo material e afirmou que "está muito bom".

ATUALIZAÇÃO:


26/07/2011
O funeral de Amy Winehouse foi realizado nesta terça-feira (26/07), em Londres, três dias após a morte da cantora. Parentes e amigos foram ao cemitério Edgwarebury.

De acordo com a BBC, após 45 minutos de cerimônia para 300 pessoas, incluindo o produtor Mark Ronson, o corpo seguiu para o crematório de Golders Green. A cantora Kelly Osbourne e outras convidadas foram vistas com o penteado de Amy. De acordo com o porta-voz da família, Mitch Winehouse, pai da cantora, contou "várias histórias da infância" de Amy. A cerimônia terminou com a música "So far away", de Carole King. "Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito", disse Mitch no funeral.

Ser cremada em Golders Green foi um pedido de Amy. As cinzas da cantora foram colocadas ao lado das de sua avó, Cynthia, cantora de jazz e grande influência musical para a neta.

Segundo o tabloide britânico "Metro", o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, foi banido da cerimônia a pedido do pai da cantora. "Seria um completo insulto ele estar lá", disse Mitch. O jornal também diz que Blake ficou de fora do testamento de 10 milhões de libras, deixado pela cantora. O ex está preso cumprindo pena de 32 meses por roubo.


28/07/2011
Assim como no funeral de Michael Jackson, o Impostor, do Pânico na Tv e o André, o editor da atração, foram ao funeral da Amy Winhehouse. Ele se passou por amigo íntimo da cantora e descrevendo sua suposta conversa com o pai dela após sua morte e deram até entrevista para uma emissora alemã.

"Para nós foi impressionante, porque amávamos a Amy. Ela mudou o mundo com sua música. Amy, para nós... (finge chorar) Somos muito jovens, perdemos uma amiga, a melhor cantora, é muito difícil explicar", disse Zukerman, em inglês, enquanto Machado não conseguia segurar o riso ao seu lado e tentava disfarçar com a mão no rosto para simular que estava chorando.


Translate

Receba por email

Photobucket

Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Termo de Compromisso

Usuário,
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:

>> Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
>> Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
>> A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
>> Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.
>> Nós autorizamos a cópia completa ou parcial de qualquer conteúdo do site desde que coloque os devidos créditos!

Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.