Windows 8 - Tudo o que você precisa saber Windows Phone 8

Desde o seu álbum de estreia, 19, Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida como Adele tem recebido reconhecimento tanto comercial quanto criticamente cada vez maior a cada dia que passa.

Depois do lançamento do álbum 21, o sucesso caputou Adele ao topo das paradas ao redor do mundo. Ganhou vários prêmios, quebrou diversos recordes e dominou o iTunes e as vendagens de CD durante semanas.

Photobucket

Em 2006, Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Seu primeiro disco, 19, veio pegando carona no soul revivalista que Amy Winehouse trouxe com o lançamento de Back To Black. Mas, a bem da verdade, afora as referências ao gênero musical e uma predisposição para tratar das próprias angústias em suas composições, são duas artistas distintas. Amy, sem rumo e dada a excessos; Adele, uma antimusa recatada.

Em janeiro deste ano, ela lançou seu segundo álbum, 21. O álbum vendeu 208 mil cópias na primeira semana no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.

A britânica que mais vendeu discos neste século em seu país se firmou semana após semana no topo das listas de vendas de quase todo o mundo, graças às canções Rolling In The Deep e Someone Like You, que transformaram seu segundo disco no destaque musical do ano. A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.

E ao falar sobre o processo de composição do álbum, Adele afirmou, com o peculiar humor dos ingleses:
Sou o oposto daqueles comediantes que são divertidos no palco e depressivos sob portas fechadas. Numa gravação posso até parecer triste, mas na vida real estou bem satisfeita. Só que, quando eu estou feliz, eu não escrevo músicas. Fico lá fora, rindo, vivendo um amor. Eu não teria tempo pra compor. Se eu estivesse casada, chegaria uma hora em que diria: 'Querido, eu preciso me divorciar, já se passaram três anos, eu tenho um disco pra escrever!

Do dia para a noite, Adele deixou de ser uma branquela redonda e chorosa para se tornar, até agora, o maior fenômeno de vendas do ano.

Desde 1990, quando Madonna lançou The Immaculate Collection, uma mulher não ficava em primeiro lugar por dez semanas consecutivas na parada inglesa. Adele foi lá e bateu a marca. Nos Estados Unidos, ela ultrapassou a soma de 1 milhão de discos vendidos e obrigou Lady Gaga, depois de Born This Way despencar 84% nas vendas de uma semana para outra, a disputar palmo a palmo um lugar na parada de sucessos.



1. “Rolling in the Deep”
Adele acabou fazendo de 21 o relato da via-crúcis de expiação de mais um grande amor que se foi. A começar pela sua primeira faixa, sobre uma sensação pela qual todo casal já passou que "poderíamos ter tido tudo". Trata-se da poderosa "Rolling in the Deep", single lançado no final de 2010, que é dinâmica e envolvente. É a definição perfeita da ligação jazz - pop que Adele quis criar. O coral, a potência da voz dela combinada com uma letra incrível e a batida perfeita é a música que vai definir a carreira de Adele para sempre.

2. “Rumour Has It”
Essa aqui não é nada séria, é bastante sarcástica, bem engraçada. Adele revelou que a música não foi inspirada pela mídia. Ela tinha acabado de voltar da turnê do álbum 19 e foi sair com os amigos. Porém todos estavam achando que ela estava saindo com um cara que nunca ouviu falar na vida. Obviamente, Adele estava bastante irritada e então escreveu essa música para como um tipo de 'foda-se'. É uma música bem repetitiva, com uma letra bem que diferente, mas sintetiza aquela coisa retrô que Adele procura passar.

3. “Turning Tables”
"É uma balada de piano frágil que realmente mostra voz maravilhosa Adele para seu melhor efeito - quase rachando com emoção, às vezes, ela vive realmente a letra", segundo John Murphyé.

Adele e seu ex estavam em Nova York num restaurante que tinha mesas giratórias(turning tables). Eles começaram a discutir, um culpando o outro pelas brigas, "virando a mesa". E esse foi o conceito usado para compor a música.

4. “Don’t You Remember”
De novo temos aquele destaque e foco central a voz de Adele, com um namoro entra sua voz e o violão no inicio da música, logo depois entrão as batidas acompanhadas por um refrão mais que incrível. A voz dela vai alternando entra graves e agudos numa fórmula mágica para uma música perfeita para momentos de solidão.


5. “Set Fire to the Rain”
No começou do terceiro single do CD da cantora, você logo pensa ser mais um clichê do álbum. Porém, no desenvolvimento e principalmente durante o refrão Adele mostra que não é só a garota do piano. Inicia-se uma explosão de sentimentos pelas batidas controvérsias entre o refrão e os versos. Isso se deve pelos elementos contraditórios de um relacionamento e a impossibilidade de deixá-lo ir que é exibido na letra.

6. “He Won’t Go”
A sexta faixa possui características do estilo soulful com temas de R&B. A canção era sobre dois amigos de Adele que ela havia conhecido depois do seu primeiro disco ser lançado. É uma boa canção, porém talvez não tenha o mesmo sucesso que as outras, pois pode passar despercebida entre as outras faixas.

7. “Take It All”
Ao contrário de Set Fire to the Rain, não há nada além do piano e da voz de Adele e um coro, além de apresentar temas de música gospel. Pra quem gosta das faixas mais animadas, essa é decepcionante. Porém, ela mostra todo o potencial da voz de Adele.

Em 28 de outubro, sua gravadora anunciou que ela passará por uma cirurgia nas cordas vocais por conta de uma hemorragia e ficará um longo período de repouso". A previsão é que ela volte a cantar somente em 2012.

8. “I’ll Be Waiting”
Depois de uma faixa lenta, a oitava e otimista música fala de reacender um amor perdido. Adele declarou que esta canção é como "a trilha sonora da minha vida" e é o tipo de música onde se você escutá-la, é quase como se você estivesse andando pela rua, muito feliz e cheio de alegria.

9. “One and Only”
A canção foi uma das poucas no álbum que não se referia a um amor do passado e se concentra em um amigo que ela sempre amou. Adele disse que esta é outra canção feliz no álbum (referindo-se à faixa anterior, I’ll Be Waiting). Os dois se conhecem há anos e têm se amado por um longo tempo, de acordo com Adele. É também sobre os dois finalmente ficarem juntos depois de tantos anos de partilha de sentimentos românticos e nunca totalmente expressá-los. É uma música lenta, porém sem a melancolia da sétima faixa.

10. “Lovesong”
É uma canção originalmente gravada pela banda de rock alternativo inglesa The Cure , lançado como o terceiro single do oitavo álbum de estúdio Disintegration em 1989. Adele tinha ouvido pela primeira vez esta canção no primeiro concerto que foi. Sua mãe a tinha levado. Adele disse que a música foi muito tocante, e quando ela estava em Malibu, ela sentiu saudades de casa e decidiu fazer um cover da música para ajudar. Adele dedicou-a para sua mãe, para ajudar com a saudade. Seu cover da música recebeu críticas positivas, também.

11. “Someone Like You”


Provavelmente uma das mais bonitas composições de Adele, também é carregada pelo piano, perfazendo um devaneio hipnótico que atinge o ápice do sentimentalismo por apostar em expectativas amorosas.

Someone Like You foi uma das últimas músicas escritas para o álbum 21. A faixa, que resume o conteúdo lírico do álbum, conta todos os recurso usados nas outras músicas. Adele revelou que ela estava lutando emocionalmente quando ela a compôs: "Quando eu estava escrevendo eu estava me sentindo muito triste e solitária, o que contradigo em Rolling in the Deep.

Adele disse que ele foi escrito em seu violão, rapidamente, depois do rompimento de seu relacionamento de 18 meses com o homem de 30 anos, com quem ela pensou que iria se casar. Poucos meses depois da separação, ele ficou noiva de outra pessoa. "Quando eu descobri que ele queria estar com outra pessoa, era apenas o sentimento horrível. Mas depois que eu escrevi , eu me sentia mais em paz. Ela me libertou ... Eu nunca vou escrever uma música como essa novamente. Acho que é a canção que serei lembrada." ela disse.

Translate

Receba por email

Photobucket

Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Termo de Compromisso

Usuário,
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:

>> Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
>> Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
>> A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
>> Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.
>> Nós autorizamos a cópia completa ou parcial de qualquer conteúdo do site desde que coloque os devidos créditos!

Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.