Windows 8 - Tudo o que você precisa saber Windows Phone 8
Photobucket

Feito às pressas e jogado no mercado para vender o que der no natal. Assim é como podemos descrever o que a Sony Music fez para o Brasil com o DVD da Adele, Live At The Royal Albert Hall. A cantora conversa muito com a plateia, às vezes rápido demais. Sem legenda, pode tornar difícil a compreensão das falas até mesmo para os falantes da língua inglesa.

Porém, a voz de Adele causa empatia imediata e o fascínio aumenta ainda mais ao ver a intérprete em ação no palco. Gravado em setembro no elisabetano The Royal Albert Hall, em Londres, e muito bem dirigido, o show é simplesmente hipnotizante. Num universo pop onde predominam cantoras que tentam passar uma imagem cool ou calculadamente estilosa e superproduzida, com bailarinos e muitos artifícios, vemos “apenas” uma grande intérprete transbordar emotividade com canções amorosas confessionais.

Com o sotaque britânico carregado, Adele vai aos poucos vencendo seu nervosismo e solta a língua entre um intervalo e outro. Ela conta histórias, faz piada com seu penteado, comenta erros amorosos, pergunta se estão bebendo enquanto ela canta, ri ao relembrar momentos vividos com uma amiga que está na plateia e fala da sua relação com a mãe, além de se emocionar durante a canção Someone Like You com o forte coro do público, levando os a aplaudi-la de pé.

O DVD perpetua o momento glorioso de Adele em clima apoteótico, como se percebe pela chuva de papel picado que cai ao fim do show, encerrado com Rolling in the Deep, o megahit que ajudou 21 a ultrapassar os 13 milhões de cópias vendidas no mundo.

Se o universo pop conspirou a favor de Adele ao longo de 2011, o primeiro registro ao vivo de show da artista explicita a razão dessa justa idolatria. Ao longo dos 17 números do roteiro, que entrelaça músicas dos álbuns 19(2008) e 21(2011) entre covers dos repertórios da cantora e compositora norte-americana Bonnie Raitt (I Can't Make You Love me) e do grupo norte-americano de bluegrass The SteelDrivers (If It Hadn't Been for Love), Adele se mostra uma cantora de verdade. Não somente pela potência vocal - já incerta em 2012 por conta de hemorragia nas cordas vocais que levou a cantora a ser operada em novembro e a entrar em recesso previsto para durar até fevereiro - mas pela força de seu cancioneiro embebido em dores de amores. Pois Adele anestesia sua dor de amor com doses bem calculadas de soul, blues, folk e country. As cordas tensas de Set Fire to the Rain, outro destaque do show e do repertório de 21 - mostram que as emoções intensas de Adele desafiam a ditadura do cool e tornam sua música mais irresistível. Não há maquiagem em cena, somente a do camarim, entrevisto nas cenas de bastidores que abrem e fecham o DVD.

Embora a ausência de legendas em português seja avisada na contracapa, é lamentável que uma gravadora do porte da Sony Music não tenha legendado o DVD Adele Live at The Royal Albert Hall. Mesmo assim, Adele não deixa o encanto do seu show sumir. É inacreditável que o DVD tenha sido gravado em Londres, onde o público sempre é morno, mas nesse show Adele não para em nenhum momento. Ela ganha a simpatia da platéia que canta, grita, acena, assobia, chora, bate palmas junto com ela durante todo o show.

Legenda(Falas: Português, Musícas: Inglês)



Legenda (Falas: Português, Musícas: Português)



Translate

Receba por email

Photobucket

Coloque seu email:

Delivered by FeedBurner

Termo de Compromisso

Usuário,
Antes de mais nada, leia os Termos de Compromisso abaixo:

>> Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.
>> Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas.
>> A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.
>> Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los.
>> Nós autorizamos a cópia completa ou parcial de qualquer conteúdo do site desde que coloque os devidos créditos!

Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.